Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
26
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
bubblecomments
29
Jul
10

123Eu amo ler, principalmente séries, e vou confessar que essa paixão só começou por causa do filme que era a adaptação de um livro.

123Bem, muitas pessoas vivem reclamando dessas tais adaptações, e eu vou confessar que sou uma delas, porque nunca o filme vai ser exatamente como eu imaginei, e vão tirar partes que na minha opinião deveriam ficar, e vão colocar partes que não existiam no livro, aquele livro que eu amei, e virou um "Frankenstein" nos cinemas.

123Colocando assim parece uma coisa horrível, não é?

123Mas nem sempre precisa ser, e nem sempre é. Eu sempre tento ir ver uma adaptação com a mente aberta, pensando que elas não são feitas só para quem leu os livros e é fã, mas também para quem está conhecendo a história e não vai ler o livro depois - isso irrita, mas é a verdade - e há casos que, para mim, o filme ficou tão bom ou melhor que o livro. Aqui vão alguns exemplos:

 

O Diabo Veste Prada

 

123Esse eu só li o livro por causa do filme e confesso que me decepcionei, não que o livro seja ruim, é só que não é daqueles que prendem... demorei um mês pra terminar. Talvez porque não seja legal só imaginar as roupas, sapatos e bolsas lindas que são descritos, o que é um ponto bem favorável para o filme. Talvez seja porque eu ache a atuação da Meryl Streep perfeita, e adore a Anne Hathaway, admito. Mas na minha humilde opinião esse filme ficou bem melhor que o livro.

 

Stardust

123Outro que eu só li porque achei o filme lindo e fofo *-* não que o livro não seja, mas o filme tem ação, coisa que o livro deixou a desejar bastante. Eu não gosto muito de livros que dão detalhes demais, deixa a leitura um pouco monótona, mas a história dele é muito boa e ele é bem romântico. Eu gostei do livro, só gostei um pouco mais do filme. (:

 

Marley e Eu

123Esse eu li antes de saber que ia ter adaptação, mas eu vou simplificar: o livro é lindo, o filme é demais, os dois são ótimos e eu ri e chorei tanto lendo quanto assistindo, recomendo muito os dois.

 

123E pra terminar esse post que ficou maior do que eu esperava, uma dica: não julgue um livro por sua adaptação e vice-versa, eu quase fiz isso uma vez e me arrependi.

 

Beijos, Jo

postado por bubblenannas às 18:45
Busca
 
links
comentários recentes
É po, tá acanbando já a melhor serie de filmes que...
arquivos
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
26
30
31